PARALISAÇÃO ATINGE 98% DAS CRECHES
—— VEJA, ABAIXO, FOTOS DO EVENTO ——–
Quase 100% dos Centros de Educação Infantil de Londrina – CEI´s (Creches Filantrópicas) pararam as atividades na manhã desta quinta-feira. A convocação foi feita pelo Sinpro Londrina e mais de 400 professoras foram às ruas após a Secretaria Municipal de Educação propor um reajuste de 1,89% no repasse per capita para as creches e elas oferecerem 1,59% de reajuste salarial para as professoras.
O local combinado foi a rotatória das avenidas Madre Leônia Milito com Airton Senna da Silva, no alto da Gleba Palhano, Londrina-Pr. De lá, as professoras seguiram em marcha para a Secretaria Municipal de Educação, a pouco mais de 200 metros do local.
Gritos de guerra como “Secretária, cadê você, viemos aqui só pra te ver” e “Professor na rua, Belinati, a culpa é sua” foram entoados exaustivamente na frente da Secretaria, mas nenhum mandatário apareceu para receber as professoras.
Amanhã, sexta-feira, uma nova reunião de negociação entre Sinpro (professora), Secraso (CEI´s) e Secretaria de Educação está marcada para tentar achar uma saída para a crise.
No sábado, a partir da nove horas, o Sinpro espera mais de 500 professoras em sua sede para a assembleia final e não descarta a aprovação de greve geral por tempo indeterminado caso as negociações não avancem.
FOTOS: Divulgação Sinpro Londrina