SINPRO FAZ MOBILIZAÇÕES POR REAJUSTE EM LONDRINA
O Sinpro Londrina mobilizações por um reajuste salarial de 10% na manhã desta quarta-feira, dia 26 de maio. O Colégio Marista foi a primeira escola a ter protestos que devem se
O Sinpro iniciou as mobilizações por um reajuste salarial de 10% na manhã desta quarta-feira. O Colégio Marista foi a primeira escola a ter protestos que devem se estender para todos os grandes colégios e faculdades de Londrina e região.
A decisão de fazer greve e mobilizações foi aprovada em assembleia no último sábado, após o sindicato das escolas apresentar proposta de apenas 5% de aumento para os dois anos que estão pendentes de reajuste.
O presidente do Sinpro, André Cunha, explicou que os 10% reivindicados chegam perto da inflação acumulada do período, quase 11%.
Haverá mobilizações em diversas escolas ainda hoje, amanhã e sexta-feira.
Participem, é o salário de todos que está em jogo!
_____________________________
NÃO VAMOS PARAR!
O Sinpro fez mobilizações em três colégios de Londrina nesta manhã: Dominos, PGD e Colégio Positivo. O objetivo foi divulgar a greve para pais, alunos e professores e ressaltar que o sindicato das escolas está oferecendo 5% de reajuste salarial, ou seja, 2,5% para cada ano. Isto porque, do ano passado para cá, apoiadas na COVID, a maioria absoluta das escolas, colégios e faculdades não deram um centavo de aumento e ainda diminuíram o salário de vários professores baseados na MP 936 e sua atualização, a MP 1045.
Amanhã o Sinpro pretende atingir mais cinco grandes colégios e na próxima semana será a vez das escolas.
O Sinpro reivindica 10% de reajuste: “As escolas precisam entender que é imoral aumentar o lucro retirando salário dos trabalhadores. Se todos suamos a camisa para manter as escolas abertas nesta terrível situação que estamos passando é justo agora que os salários sejam atualizados conforme a forte inflação que atinge o país”, disse André Cunha, presidente do Sindicato.
Acompanhem esta e outras importantes notícias em nossas redes sociais – Site, Instagram, Facebook e App.
EM TEMPO: ainda não baixou o APP Sinpro? Baixe agora e receba as notícias e promoções que fazemos diretamente em seu celular. Link aqui…