Sinpro apura denúncias de trabalho home office excessivo
Após lançarmos a campanha “Denuncie trabalho online excessivo”, o Sinpro Londrina vem recebendo muitos pedidos para averiguar situações irregulares.
Já neste início de semana, vamos entrar em contato com quatro instituições para esclarecermos algumas denúncias e, se for o caso, encaminhá-las para a Delegacia Regional e para o Ministério Público do Trabalho.
O Sinpro ressalta alguns aspectos importantes do trabalho em casa: a) Ele deve ser feito apenas dentro do horário combinado com a instituição; B) O funcionário só deve cumprir a carga horária que foi estipulada; C) A escola não pode enviar trabalhos ou mensagens fora do horário combinado com o funcionário, nem marcar reuniões online, etc… D) A escola não pode exigir que o funcionário tenha um equipamento compatível com aquilo que ela espera de trabalho online.
Se você, colega, acha que seu trabalho online está sendo feito de forma irregular, se seus coordenadores enviam mensagens o tempo todo ou exigem trabalho fora do combinado, denuncie agora para o Sinpro. Nós estamos aqui para que a relação escola/funcionário se mantenha dentro dos limites aceitáveis.
Nosso e-mail: contato@sinprolondrina.com ou inbox em nosso Facebook.
Tag:sindicato, Sinpro Londrina