SAI 2017 E ENTRA 2018: O QUE FIZEMOS E O QUE PODEMOS FAZER?
As retrospectivas são importantes para que tudo que construímos não caia no esquecimento. Porém, mais que se lembrar dos feitos, é bacana também falar dos desafios que temos pela frente. Vamos começar, então, por algumas realizações de 2018:
– Mais de 60 denúncias ao Ministério do Trabalho, a maioria solucionada pacificamente por meio de Acordos Coletivos, Termos de Ajustamento de Conduta ou simplesmente com a aceitação das escolas de que precisavam mudar seus procedimentos;
– Uma massiva participação nas greves contra a reforma trabalhista;
– Resposta contundente a um vereador que desrespeitou a classe docente e trabalhadora da educação;
– Mais de 20 cursos gratuitos realizados, para mais de 1600 pessoas, 800 associados no Festival de Música de Londrina e mais 90 nos shows da Exposição, além dos eventos TPM, Bingo do Trabalhador, Torneio de Futebol, e o grande jantar e baile Flashback – Noite dos Anos 70, que lotou o Iate Clube;
– Inauguração do restaurante e da portaria do Sinpro Campestre, além de várias melhorias no local;
– Lançamento da nova carteirinha e do site Sinpro Conhecer;
O reconhecimento de nossa classe fica claro ao chegarmos em 2018 com quase 5.500 associados, o maior sindicato de trabalhadores do setor privado de todo o Paraná.
O que temos pela frente?
– O ano de 2018 vai ser um dos mais complicados da história para toda a classe trabalhadora, graças à brutal reforma trabalhista imposta pela classe patronal brasileira. Um de nossos grandes desafios portanto vai ser dar assistência aos nossos associados nos inúmeros conflitos que devem surgir a partir do momento que os patrões decidirem fazer valer o direito de quase escravidão dos funcionários garantido pela nova reforma.
– Levar o Sinpro Campestre ao pleno funcionamento, com qualidade em todos os segmentos. As pessoas de bom senso sabem que um clube novo, do tamanho do Campestre, leva um tempo até que todas as coisas funcionem a contento. Não é fácil! Temos, portanto, o desafio de inaugurar as obras em andamento e entregar o Campestre em sua plenitude em 2018.
– Reformular o sistema de convênios: os associados do Sinpro terão uma vasta rede de convênios nos próximos anos. Para isso, já neste início de ano, vamos inaugurar o “Corredor de Convênios Sinpro”. Aguardem!
– Vamos também entregar o APP Sinpro, um espaço eletrônico que vai gerencia boa parte das atividades do sindicato, facilitando a vida do associado;
– Finalmente, mas não apenas isso, é hora de convidar os associados a trazerem novos sócios para o Sinpro. Nosso desafio é chegar em 2019 com mais de sete mil colegas.
VAMOS VENCER TODOS OS DESAFIOS, PORQUE CONTAMOS COM VOCÊ, ASSOCIADO.