SINPRO E SINEPE FAZEM PRIMEIRA REUNIÃO DA NEGOCIAÇÃO 2019
NEGOCIAÇÕES 2019
O Sinpro, que representa os profissionais de educação, e o Sinepe, sindicato que representa as escolas particulares, fizeram a primeira reunião oficial de negociações salariais do ano de 2019. Foi na sexta-feira, dia 1º de março, na sede administrativa do Sinpro.
Uma das exigências de nossa diretoria é a de que haja aumento real (reajuste acima do índice de inflação – database 1º Março). Além disso, foi proposta uma recomposição salarial dos pisos das diversas categorias envolvidas (aumento de 25%), uma verdadeira mudança de paradigma sobre a questão dos pisos.
Outra posição do Sinpro foi a de nem sequer colocar em pauta a proposta patronal de criação de banco de horas.
O próximo passo agora é aguardar uma assembleia que o Sinepe deve convocar ainda nesta semana para discutir nossas propostas. Logo que tivermos a resposta, o Sinpro vai convocar uma assembleia de nossos associados para discutirmos os rumos das negociações 2019.
Fiquem de olho e participem.
Nunca é demais lembrar que a decisão da assembleia será soberana e que de nada adianta criticar depois que ela for realizada e as propostas votadas. Vamos juntos negociar nossos direitos!
Aguardem novas comunicações.