SINPRO DENUNCIA FACULDADE DOM BOSCO AO MPT
O Sinpro encaminhou denúncia contra a Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio, para o Ministério Público do Trabalho – MPT, além de enviar cópia da denúncia à Delegacia Regional do Trabalho. O motivo é o atraso de pagamento de salários há vários meses, além do não depósito do 13º salário e férias dos funcionários.
A denúncia ocorre após um longo processo de negociação que o Sinpro fez com a instituição, realizando exaustivas assembleias e reuniões, sem, no entanto, lograr que a Dom Bosco cumprisse os acordos.
A diretoria do Sinpro considerou também que não procede o argumento da Dom Bosco de que seus problemas financeiros estão relacionados ao repasse do FIES pelo Governo Federal, já que ela é a única instituição de ensino superior de nossa base que tem atrasos, enquanto as demais fecham o ano sem maiores problemas.
“Não nos restou muito a fazer. Todas as oportunidades foram dadas, várias propostas da Faculdade foram aceitas pelo profissionais que lá trabalham e, mesmo assim, ela não cumpriu os acordos assinados e não fez os pagamentos. Colegas estão há meses sem receber e sem perspectiva de como fecharão suas contas de fim de ano. Por isso, pedimos a intervenção imediata do Ministério Público do Trabalho, para que os direitos dos trabalhadores sejam restabelecidos” disse André Cunha, presidente do Sinpro Londrina.