NEGOCIAÇÕES AINDA ESTÃO EMPERRADAS – SINPRO ESTÁ PRONTO PARA MOBILIZAÇÕES
As negociações salariais deste ano pararam. O Sindicato patronal insiste em desvalorizar todos os profissionais de escolas com míseros 7,68% de reajuste, ou seja, apenas o índice OFICIAL de inflação. O índice real passa de 10%.
Mesmo com um substancial aumento em seus caixas, com reajuste de mensalidades na ordem de 12%, as escolas não pretendem dividir o arrocho aos alunos, dando pequeno parte a seus funcionários e, desta forma, garantindo um ganho real e pondo fim à ameaça de greves e paralisações.
Hoje, sexta-feira, reuniões finais devem definir se haverá avanço ou se os profissionais irão às ruas na próxima segunda-feira.
Com essa perspectiva cada vez mais clara, o Sinpro deflagrou ontem a Campanha Pela Valorização dos Profissionais das Escolas Particulares, que terá as seguintes etapas:
– Mobilizações na frente das escolas com ampla distribuição de material de conscientização aos clientes das escolas (pais e alunos);
– Fechamento de Acordo Coletivo em separado com as escolas que optarem por valorizar seus profissionais e se desmarcarem da sanha lucrativa do Sinepe;
– Convocação de assembleia para votação de indicativo de greve geral em todas as escolas, colégios e faculdades.
Os professores e funcionários podem ajudar nessa negociação enviando ao sindicato informações sobre rejuste de mensalidades em suas escolas.Temos informações de escolas que aumentaram mensalidades em mais de 15%. Para isso, os associados podem escrever um e-mail para jornalismosinpro@gmail.com ou telefonar anonimamente para nosso Disk-denúncia telefone vermelho 0800 400 0080.
Nossa página do facebook também recebe diariamente informações sobre as escolas e sugestões dos associados.
Participem!